O que é a Zakat?

Por Myrian D'Germany via facebook.

Lei islâmica em ação

O que é a zakat, o dízimo islâmico.

Você já ouviu falar sobre a zakat? A zakat corresponde a um dízimo islâmico destinado a ajudar muçulmanos (e apenas eles). Teoricamente, cada muçulmano deve pagá-lo a partir de uma proporção da sua renda anual (2.5%). O mais importante para nós kafirs (infiéis) é a ligação da zakat com a jihad:
A zakat é um dos Cinco Pilares do Islã e é, portanto, um componente essencial do ensino e da prática islâmica.

A zakat é um imposto anual, obrigatório para todos os muçulmanos, oriundo da sua riqueza pessoal e empresarial.

Beneficiários do zakat, e seu uso, são indicados no Alcorão 9:60.

Um desses beneficiários é o mujahideen, aqueles que "combatem pela causa de Alá" ou no "caminho de Alá". Esta fraseologia "combater pela causa de Alá" é usada em todo o Alcorão e nos hadices de Bukhari e Muslim como a referência à Jihad.

O manual de lei islâmica 'Umdat al-Salik lista os beneficiários da zakat, e um deles são aqueles que lutam por Alá:

h8.17 A sétima categoria é aqueles que lutam por Alá, ou seja, as pessoas envolvidas em operações militares islâmicas para as quais nenhum salário tenha sido atribuído pelo exército (O: mas quem são voluntários para a jihad sem remuneração). Eles recebem o suficiente que lhes baste para a operação, mesmo afluente; armas, montarias, roupas e despesas (O: para a duração da viagem, de ida e volta, e o tempo eles passam lá, mesmo se prolongada. Embora nada tenha sido mencionado aqui da despesa envolvida no apoio a famílias de tais pessoas durante este período, parece claro que eles também devam ter suporte).

Os 'não muçulmanos' não pagam a zakat e nem se beneficiam dela:

h8.24 Não é permitido dar a zakat para um não-muçulmano, ou para alguém que ele seja obrigado a manter (def: m12.1), como uma esposa ou membro da família.

Os apóstatas (ex-muçulmanos) também não são obrigados a pagar o zakat (lei h1.2), porque sua propriedade passa a pertencer a um fundo comum muçulmano (Bayt al-mal) a partir do momento essas pessoas deixam o islão.

(ou seja, o muçulmano que deixar de ser muçulmano pode ser roubado sem problemas

Palavras do Aiatolá Khomeini: Não muçulmanos se enquadram "em algum lugar entre as fezes

e o suor de um camelo que tenha se alimentado de comida impura" (ele é tão da paz).