Lista de ex muçulmanos e ex muçulmanas

Essa lista tem como base uma pequena pesquisa para tentarmos achar o perfil ou os perfis para podermos ver, sentir, ou vislumbrar como seria uma pessoa propensa a deixar o islã, como é ou tem que ser essa pessoa, conhecimentos, situações de infância, vivências, motivos e etc.

Seguem alguns nomes abaixo, de uma possibilidade de 200 nomes a se completarem, ajude-nos a completar essa lista o mais breve possível. Conhece algum ex muçulmano que não está na lista, envie as informações equivalentes, formação e etc....como vê nos exemplos abaixo. Utilize o espaço para contato na lateral na página principal do blog.

1-Sara Haider - Dirige o ex muslins of north america.

2-Zinab Ei Rhazoui - Formada em jornalismo na universidade do Cairo.

3-Nabeel Qureshi - Grande evangelizador junto ao ministério RZIM de Ravi Zacharias infelizmente falecido devido a um câncer no estômago.

4- Ali Sina - Dirige o site faithfreedom.org, membro do conselho do stop islamization of nations.

5- Ayaan Hirsi Ali - Ativista, escritora, política, formada no curso de ciências políticas na unioversidade de leiden.

6- Mina Ahadi - Ativista, criadora e fundadora do conselho de ex muçulmanos, entidade de apoio a pessoas que abdicam da fé islâmica.

7- Imtiaz Shans - Participante do grupo faith to faithless, hoje ateu.

8- Aliyah Saleem - Fundadora do grupo faith to faithless.

9- Shahid Abbas - Economista e filósofo.

10- Mariam Namazie - Líder do conselho dos ex muçulmanos da Grã-Bretanha.

11- Hamed Abdel-Samad - Escritor formado em ciência política egípcia de nacionalidade alemã.

12- Mona Walter - Nascida na Somália, jornalista, ativista e debatedora.

13- Mehdi - Nascido no Marrocos, escritor lançou o livro ( eu era cego ), tem mestrado em teologia do islã, estudou na universidade islâmica do Marrocos.

14Walid Shoebat - É um cidadão americano nascido de um pai palestino e de uma mãe estadunidense. Ele se tornou conhecido publicamente ao se tornar um crítico ardente do islamismo e por apoiar Israel. Shoebat afirma ser um ex-terrorista da Organização para a Libertação da Palestina.

15- Afshin - Ex militante do Hesbollah, nascido no Irã, ex muçulmano xiita, seu avô era um líder muçulmano.

16- Karim Shamsi-Basha - É um fotógrafo premiado e escritor. Ele nasceu em Damasco - Síria em 1965 e imigrou para os Estados Unidos em 1984. Seu trabalho como fotojornalista foi publicado em revistas em todo o mundo, incluindo: National Geographic Traveler, Sports Illustrated, People, Time, Southern Living, Coastal Living, Portico, The New York Times, The Washington Post. Ele viajou em tarefas para países como: China, França, República Checa, México, Turquia, Itália e Chile.Em 2001, ele fundou a revista Portico em Birmingham, que rapidamente se tornou a revista de mais rápido crescimento no estado. As honras de Karim são muitas.Ele ganhou dois prêmios no 84th Writer's Digest International Competetion - um para um poema e outro para um ensaio. Ele escreveu e fotografou extensivamente para várias publicações impressas e on-line, incluindo Sports Illustrated, People, Time, Southern Living, The Alabama News Center e Birmingham News / al.com.Outras publicações incluem B-Metro, 78 Magazine, Portico, Birmingham Magazine e Aramco World. Ele também escreveu um ensaio para o livro: Alabama Christmas, ao lado de Helen Keller e Truman Capote. Ele publicou três livros de mesa de café.The Beauty Box, era um livro de mesa de café sobre salões de beleza em The South. Shelter from the Storm, é uma coleção de retratos e citações dos sem-teto.Este livro foi encomendado pelo Exército da Salvação e recebeu elogios mundiais.Home Sweet Home Alabama, mostra o Alabama como um dos estados mais bonitos e amigáveis. Em 2005, ele foi um dos 100 fotógrafos encomendados para fotografar o livro: América 24/7. Ele está curently trabalhando em uma novela YA e um livro de imagens. Ele escreveu o livro: PAUL e eu, uma jornada de e para a estrada de Damasco, do Islã para o Cristo. O livro tornou-se rapidamente um fenômeno internacional e obteve o número número quatro de livros de religião na Amazônia. Recebeu cobertura sobre The Huffington Post, National Public Radio, The Associated Press, The Birmingham News, The Australia News, e até mesmo o Fiji Times! Com o livro, Karim aspira a construir uma ponte para melhor compreensão e aceitação de diferentes visões do mundo. Ele é um ativista que busca aumentar a compreensão mundial da fé e aceitação, amor e paz. Ele é o destinatário de inúmeros prêmios, incluindo o melhor relatório anual, Pictures of the Year International, Writer's Digest, The Addy Awards e Best Book for Shelter from the Storm. Ele foi na faculdade de inúmeras oficinas, incluindo o Sudoeste Seminário de fotoriodismo em Dallas e o Radius of Arab-American Writers em Detroit. Ele é um pai solteiro para três filhos preciosos: Zade, Dury e Demi, e vive pelo lema: Carpe diem - aproveitando cada momento deste belo presente chamado vida. O trabalho de fotografia de Karim pode ser visto em seu site: www.HireKarim.com. Sua escrita pode ser vista em seus populares blogs no Huffington Post, e em www.arabinalabama.com e www.seeloverun.com.

17- Mario Joseph - Ex clérigo do islã, antes de completar 18 anos ele já era um Imã e chefe religioso em sua comunidade na Índia. Uma história incrível https://padrepauloricardo.org/blog/ex-clerigo-muculmano-foi-o-corao-que-me-converteu-ao-cristianismo.

18- Para Rooney Rebit, o autor, a decisão não poderia ter vindo em um momento mais oportuno: ele estava pedindo as autoridades judiciais para declarar que sua crença em Jesus era um direito humano fundamental. O juiz, Yew Ken Jie, disse: "Ele é livre para exercer o seu direito de liberdade de religião e ele escolheu o cristianismo". Rebit nasceu em uma família cristã em 1975, mas seus pais se converteram ao Islã quando tinha oito anos de idade. Seu nome muçulmano foi Azmi Mohamad Azam Shah. Em 1999, Rebit abraçou o cristianismo e foi batizado. Em sua decisão, o juiz determinou que Yew Rebit não poderia ser considerado como tendo professado oficialmente o Islã, porque não era sua escolha abraçar a religião. Mas quando ele se tornou um cristão com a idade de 24 anos, ele era maduro o suficiente para tomar uma decisão consciente.

19- Al Fadi - É um ex-muçulmano Wahabbi da Arábia Saudita. Ele é pesquisador, editor, escritor e tradutor para diversos ministérios, incluindo "Responder ao Islã" e administra um ministério de divulgação destinado a não muçulmanos e cristãos.

20-